E era longe.
Sempre quis e desejei voltar a morar dentro das muralhas, e ao falar com a Dra. Advogada isso seria possivel. Não fosse a Sra advogada....e lixar a vida a toda a gente!
1º) a casa que eu queria e que estava "prometida para mim, iria estar em obras e iria demorar um pouco...mas as obras nunca + começavam.
2º) arranjou outra casa na mesma rua (também dela) que já estava arranjada e tinha já o contrato em nome de um rapaz, mas tudo bem porque eu gostava da casa, da rua...Mas era + cara que a outra que iria estar em obras e que nunca + começava. não seria 145€, mas sim, 165€. 3º) Como fez o contrato em nome do gajo, quer que seja ele a meter em casa os contadores da água e da luz. Ele é comissário de bordo, não está sempre em Portugal, abalou para uma das sua viagens e não tratou da cena....mas não me disse nada disso.
4º) A Sra Dra disse que a casa estava pronta a habitar e que a qualquer hora, assim que quisesse poderia ir para a casa, mas também não me disse nada sobre a água e luz. Apenas disse que os moveis e electrodomésticos, iriam ser colocados pelo gajo na casa, menos a mobilia do meu quarto, que seria ela a meter.
5º) Falei então com a "ex-senhoria" e disse que tinha outro sitio para ir, dentro das muralhas, e + barato. Então ela arranjou logo outra pessoa para o quarto que iria entrar na casa no sabaod seguinte.
6º) falei com a Dra e ela disse que estou à vontade, assim que quiser mudar é só dizer...combinei mudar as coisas de casa na quinta ou sexta. Fui então quinta ter com ela buscar a chave.
7º) Assim que tive com ela, entregou-me e chave, e disse: SÓ HÁ UM PEQUENO PORMENOR, A CASA NÃO TEM LUZ NEM ÁGUA.
8º) Pedi soluções...e o que a Dra fez foi entregar-me o contrato do gajo para ser eu a tratar das coisas, como é óbvio eu não posso nem consegui tratar disso. fique então com um tecto...
VIREI ENTÃO "SEM ABRIGO" COM TECTO ....
9º) Sexta quando fui mudar as coisas para a casa, uma vez que tinha "perdido" a ex-casa, reparei que não tinha a mobília do meu quarto, nem o fogão (tudo prometido pela Dra, e segundo ela seria a única coisa que ela iria meter na casa)....fui então ao escritório dela saber o que se passava. Qual não foi o meu espanto quando ela diz: "Ah, mas isso é o rapaz que leva para a casa" e eu expliquei:"Não não, isso era a unica coisa que a Dra iria meter na casa, eram coisas que iria buscar à casa da "Avó""...e então ai ela disse: "Ah pois foi...é verdade. Não se preocupe que durante o fim-de-semana tratamos disse e vamos ser se arranjamos alguma solução em relação à luz e água.
10º) passou-se o fds e a Dra não fez nada, nada de nada. falei com ela e disse que ia tentar tratar das coisas e depois entraria em contacto comigo. (tudo isto se passou a 16, 17, 18 e 19 de Outubro)
11º) Passei uma semana dificil, (19 a 23), mas com a ajuda de amigos, a quem agradeço por tudo, passou-se com dificuldade, mas tive sempre onde dormir, comer e tomar banho.
Em pleno desespero, e com a ajuda deles, procurei nova casa...casa mesmo, não abrigo.
Meu fofo :emprestou-me um colchão tri-partido e um pitromax; apoio, conforto, palavras amigas, tentativas de resolver a situação ...
Nádia: abrigo e frigorifico onde guardar as coisas
Carla e Paulo: abrigo, e comida.
Zé Miguel: comida, apoio
Mãe: mt paciência, ajuda, amizade, e sempre uma palavra amiga e de esperança.
Beijinhos para todos
E com essa mãe ... com a paciência... com a amizada e amor (que não encontras em mais sitio nenhum... :)) podes contar sempre, quer nas horas fáceis e dificieis...
ResponderEliminarBjs
Mamy
Não te demos grande comida, mas está bem... O Paulo até comeu o bacalhau q a tua mamy te tinha feito!... E o salame e o melão comemos os dois! :) Grandes gulosos!
ResponderEliminarO colinho da mamã é sempre bom e dá-nos sempre mais força!
eheheheh... devias ter ficado logo pela 17 que era uma casa à maneira :p
ResponderEliminargrande lição: não confiem nas Dr.as advogadas senhorias... são as piores :p