Vou usar nomes Fictícios:
- Motorista da Carrinha: Manel
- Sr Bebado: Zé
- Sr do Restaurante: Joaquim
- Pai do Sr do Restaurante: António
Um certo dia, o Sr Manel, quando andava na carrinha a levar e trazer miúdos para a escola, viu um Homem completamente Bebado na estrada, desde as 13h até às 18h em vários horários do dia (via-o sempre que ia levar ou trazer uma carrada de "moços"). O Zé (bebado) apenas fez durante todo o dia, para trás e para a frente o caminho da Aldeia Ruiva até Azinhalinho (ia e voltava....ia e voltava)... o Zé levou o dia nisto!!
o Sr Manel, como bom homem que é, ao fim do dia, às 18h30 (+-) sentiu pena do Zé e resolveu ajada-lo, pois já era de noite e parecia desorientado, ... levou o dia todo para trás e para a frente!
O Sr Manel parou e perguntou ao Zé:
- Olá! tás bem? olha...precisas de ajuda?
O Zé Respondeu:
- Não sei!
Depois de um pouco a falar com ele disse:
Olha...entra ai na carrinha vou contigo ver se encontramos o teu carro, ou se te lembras quem és e onde moras. OK?
Zé:
- Tá bem!
O Sr Manel com uma certa dificuldade lá conseguiu meter o Bebado dentro da carrinha.
Foram então em direcção ao café do Joaquim. Pelo caminho o Zé ia dizendo: aqui mora o Sr que é Mecanico .... ali mora o Sr que compra alfarrobas e que é um grande vigarista .... além mora ...
Chegando perto do café/restaurante o Zé diz: aqui é o café do Anónio
Sr Manel - Não...aqui é o café do Joaquim, o António era o pai e já morreu
Zé - Não não, aqui é o café do António
E assim levaram um bocado a teimar um com o outro
Chegando ao café o Sr Manel vai ter com o Sr Joaquim e conta a história e pergunta se ele conhece o babado, e o Sr Joaquim apenas diz que a unica vez que o tinha visto foi naquele proprio dia dum lado para o outro, mas que nunca entrou lá.
Voltaram pá Carrinha, e foram dar mais uma volta, por Messines. Então o Sr Manel, lembrou-se de ir à GNR perguntar e expôr o problema:
- O Sr anda bebado o dia inteiro, dum lado pó outro, sem rumo e desorientado, não onde tem o carro, onde mora, nº de telefone ... etc...
os Srs Guardas não quiseram fazer nada pelo Homem. Disseram só: "Não temos camas para essa gente" (Foram muito prestáveis...não haja duvida)
Lá foi o Sr Manel dar mais uma volta com o Zé.
Chegaram perto do Campo de Futebol e o Zé queria ir beber café... o Sr Manel resolveu sair do carro com o Zé e disse que iam beber café sim...andaram um pouco, o Sr Manel ia encontrando pessoas conhecidas e ia cumprimentado-as e o Zé, muito bebado também queria cumprimentar as pessoas, e elas fugiam. então o Sr Manel disse para o Zé ir andando para o café que só ia à carrinha e voltava logo. Mas assim que entrou na carrinha, meteu a carrinha a trabalhar e foi logo embora sem olhar para trás!!!!
Chegou a casa trocou o carro e foi com a esposa dar uma volta a ver se encontrava o Homem, e nem "sombra" do Zé...tinha desaparecido sem deixar "rasto"!!!
O mais estranho de tudo é que:
- com aquela bebedeira enorme, os cafés do percurso que ele fez o dia todo, ninguém o conhecia e ele não tinha entrado em nenhum café daqueles
-O Sr Manel meteu-lhe o sinto 2 ou 3 vezes, por isso teve que se aproximar dele e passar perto da cara dele e o Zé não cheirava a álcool
- a propria carrinha não cheirava a álcool
- a GNR foi muito simpática em não ajudar o Sr Manel, uma autoridade quando lhe pedimos ajuda deve ser assim...manda o cidadão comum resolver porque não pode ou não quer ajudar!!!Isto é ser um Bom Guarda.
- um Homem que passa o dia bêbado, mas que não entrou em café nenhum, não cheira a álcool, conhece todas as pessoas e ninguém o conhece a ele
ESTRANHO ...